Secult divulga selecionados no Edital para o Festival Brasileiro de Ritmos – Rasgadinho 2018

30 de janeiro de 2018

O evento carnavalesco de Sergipe acontece entre os dias 09 a 13 de Fevereiro

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) publicou na manhã desta terça-feira, 30 de janeiro, a lista das atrações selecionadas para compor a programação do Festival Brasileiro de Ritmos – Rasgadinho 2018. Ao todo, 27 atrações foram selecionadas via edital para o evento, que acontece todos os anos no período do carnaval, tem como principal objetivo resgatar as festas de momo tradicionais e atrair públicos de diversas idades.

Este ano, tendo em vista seu papel como incentivador das linguagens populares da cultura carnavalesca, o Governo do Estado entra como realizador da festa, por meio do Ministério da Cultura, via Funarte, com recursos de emenda parlamentar. O edital contemplou cinco categorias sendo elas para grupos percussivos, bandas de forró tradicional, bandas ou orquestras de frevo, atrações do nordeste e artistas ou grupos com histórico musical consolidado nacionalmente.

A lista dos aprovados foi publicada no Diário Oficial de Sergipe, e está disponível no site www.cultura.se.gov.br na aba Políticas Culturais – Editais ou clicando aqui. Dúvidas em relação ao edital podem ser tiradas pelo telefone (79) 3198-7806, no horário das 9h às 12h, ou presencialmente na Secult, localizada na Rua Vila Cristina, 1051, em Aracaju.

Confira os selecionados:

Nordeste: