Mostras e Festivais


have an understing of that are the most effective app promotion sites appnext glimpse which our mobile advertising reviews and read and learn a few of the the best app promotion sites

 

festival-sergipano-de-artes-cenicasFestival Sergipano de Artes Cênicas

Criado em 2015, o Festival Sergipano de Artes Cênicas envolve espetáculos de dança, teatro e circo, que são apresentados em diversos teatros e espaços públicos de Aracaju. Viabilizado pelo Fundo de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart), o evento engloba dois outros festivais que antes aconteciam separadamente: o Festival Sergipano de Teatro e a Semana de Dança.  Além de apoiar o artista, o evento busca incentivar a formação de público, atingindo diversos gostos e faixas etárias e levando diferentes expressões artísticas e culturais ao público em Sergipe.

 

 

Festival Um Banquinho, Uma Canção

O prêmio Um Banquinho, Uma Canção – Festival Sergipano de Música Popular tem como objetivo revelar e reconhecer talentos da música sergipana, premiando músicos, intérpretes e compositores que se apresentam em bares e restaurantes da noite aracajuana. O Festival é realizado por meio do Fundo de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart), contando com premiação em dinheiro e o direito à gravação de um DVD com apresentações da fase final.

 

 

 

quadrilha-xodo-da-vila

Encontro Nordestino de Cultura – Arraiá do Povo

Considerado um dos maiores e mais expressivos festivais de forró tradicional do país, o Encontro
Nordestino de Cultura – Arraiá do Povo celebra anualmente os festejos juninos em Sergipe. Com cidade cenográfica, bandeirinhas, comidas típicas e muito forró, o evento,  promovido pelo Governo de Sergipe através da Secretaria de Estado da Cultura, acontece na Praça de Eventos da Orla de Atalaia e no Espaço Gonzagão, no Augusto Franco.

 

 

 

Simpósio do Encontro Cultural de Laranjeiras

O Simpósio do Encontro Cultural de Laranjeiras reúne pesquisadores e especialistas de diversos estados do país para debater sobre tradições e tendências da cultura popular. Promovido pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Universidade Federal de Sergipe, o Simpósio acontece durante o Encontro Cultural de Laranjeiras que é considerado um dos mais importantes do Brasil. Localizado a 19km da Capital,  o município é referência pela riqueza de manifestações populares e grupos folclóricos que abriga, como Samba de Pareira, Reizado, São Gonçalo, Lambe Sujo, Caboclinho entre outros.

 

 

Medalha do Mérito Cultural Tobias Barreto

Instituída através da Lei Estadual Nº 2.55 de 21 de Novembro de 1985, a Medalha do Mérito Cultural Tobias Barreto, foi criada com a finalidade de distinguir personalidades e instituições que, por seus méritos e sua cooperação, tenham se destacado no Estado ou nacionalmente, contribuindo para o desenvolvimento das atividades culturais de Sergipe.

 

 

 

Temporada Mariano de Artes Cênicas

A Temporada Mariano de Artes Cênicas, é voltada para apresentações de teatro, circo e dança disponíveis
ao público a preços populares. O evento, promovido pela Secult, tem com o objetivo garantir a manutenção das apresentações de grupos teatrais de Sergipe, além do acesso ao teatro e formação de público. Acontece no Teatro Lourival Baptista em datas aleatórias.

 

 

 

selo-conexao-nordeste

 

Edital Intercâmbio e Difusão Cultural

O Edital de Intercâmbio e Difusão Cultural é uma realização da Secult através do Fundo Estadual de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart). É voltado à disponibilização de recursos financeiros para despesas com transportes de artistas, técnicos, pesquisadores, estudiosos, mestres e brincantes da cultura popular, que são convidados a participar de eventos culturais realizados por instituições brasileiras ou estrangeiras.

 

 

 

sorria-flor-do-diaEdital de Ocupação dos Teatros

Este edital de ocupação está relacionado à seleção de espetáculos artísticos e eventos culturais apresentados
nos teatros Tobias Barreto e Atheneu, com isenção de pagamento de pauta, durante um período semestral.  Esta seleção é voltada às apresentações de artes cênicas, musicais e eventos culturais, oferecendo à utilização dos palcos, camarins e plateias, entre janeiro a junho de 2017.

 

 

 

???????????????????????????????????? Edital de Ocupação da Galeria J. Inácio e do Foyer da Biblioteca Epifânio Dória

O edital de Ocupação da Galeria J. Inácio e do Foyer da Biblioteca Epifânio Dória é uma ampliação da política referente à ocupação da Galeria J. Inácio. O edital busca promover exposições artísticas nos espaços de maneira democrática, visando estimular a produção emergente em artes visuais, em âmbito nacional. A realização das mostras visa também à divulgação dos trabalhos de vários artistas, oferecendo ao público o acesso às diversas expressões.

 

 

 

Corredor Cultural Irmão

Corredor Irmão – Wellington dos Santos, está localizado na sede da Secult. O espaço, que antes servia
apenas para circulação entre os setores da Secretaria, foi repaginado em 2015 sendo transformado em um corredor-galeria de artes visuais.  Além de fomentar a produção e comercialização de pinturas, fotografias, desenhos e esculturas,o espeço  tem como objetivo estimular a aproximação entre artistas, agentes culturais, público geral e a Secult. Mensalmente uma nova exposição temática é realizada, atraindo diversos públicos e homenageando personalidades da cultura sergipana.

 

 

 

Prêmio César Macieira

O Prêmio César Macieira seleciona os projetos de montagem de espetáculos, que fomentam a produção das artes cênicas: de teatro, da dança e do circo. O Prêmio busca incentivar a produção e artística local, financiando projetos inéditos no Estado. Os premiados são definidos por meio de edital público, avaliado por uma comissão técnica com especialista na área de artes cênicas.

 

Prêmio Wilson Silva

O Prêmio envolve a seleção de projetos inéditos de obras audiovisuais, não publicitárias, captadas em alta definição que tenham como finalidade a exploração comercial.  O Prêmio conta com o apoio da Agência Nacional do Cinema (Ancine), através do programa Brasil de Todas as Telas. Nele são selecionados projetos cinematográficos de curta e média metragem, nas categorias ficção, animação e documentário.